Projeto Bilíngue

Como funciona a escola que oferece programa bilíngue?

 

         Explica-se: em uma escola que oferece programa bilíngue, o aluno passa por um processo de imersão no segundo idioma, adquirindo fluência enquanto utiliza o idioma como ferramenta de aprendizado de conceitos diversos.

         Nela, mesmo estudantes da Educação Infantil, por exemplo, têm contato com o segundo idioma – conforme há a progressão do aprendizado, ocorre um aprofundamento na língua estrangeira.

Ao mesmo tempo, é indispensável notar uma diferença básica em relação às escolas tradicionais. Nos colégios regulares, um idioma estrangeiro, como o inglês, configura uma disciplina cujo foco é no ensino da materialidade linguística dele.

         Em um programa bilíngue, há, portanto, uma imersão completa e envolvente, levando o aluno a usar a língua estrangeira como ferramenta de comunicação e aquisição de conteúdos de Ciências, Matemática e Estudos Sociais, entre outros. Além disso, as abordagens adotadas garantem o desenvolvimento de habilidades importantes para o cidadão do século XXI, como criatividade, flexibilidade, comunicação, colaboração e empatia.

        Oferecemos 5 horas aula por semana!

programa bilingue 2021-07.png