Livro Paulista - Uma história
- Marketing Paroquial
- 5 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de set.

José Ricardo não nasceu em Paulista. Aqui chegou com doze anos e como filho adotivo foi se afeiçoando a este chão que ele chama de aldeia, ouvindo o conselho do escritor russo Leon Tolstói , que deixou em seus escritos: "Se queres ser universal, canta a tua aldeia" .
De filho adotivo se encantou com este chão e nele se tornou filho legítimo e para se tornar um escritor universal decidiu cantar a sua aldeia.
Com a proximidade do aniversário de 90 anos do município de Paulista, desejou dar-lhe de presente, a sua composição Paulista - Uma História.
Para a feitura dessa canção debruçou-se sobre os acontecimentos que tiveram registro no desenvolvimento desta cidade, criando essa composição.
O seu projeto foi tomando corpo e resultou num canto impregnado de amor e carinho com sua aldeia. Agora José Ricardo registrou Paulista no projeto deste e-book, na certeza de que a sua canção vai alcançar a universal idade desejada.
Resultado: José Ricardo se propôs a cantar a sua aldeia e fez de sua composição a universalidade do seu chão.
Paulista - Uma História vai ficar para a posteridade com o registro de sua existência universal , pois terá a sua vida contada no presente que a direção do município recebe hoje, das mãos de seu filho adotivo.
Paulista - Uma História é um presente valioso que o município recebe e vai figurar como relíquia para os que amam esta terra e não desejam que a sua história caia no esquecimento.
Entre capítulos dessa composição, os leitores não podem considerar este ou aquele como sendo o melhor . Todos revelam uma história apaixonante que deve ser conhecida de todos os paul istenses que nasceram ou adotaram esta terra como mãe.
Um destaque: o compositor Joel Andrade, autor do Hino de Paulista, foi muito feliz quando cantou a sua terra no referido hino. As estrofes não dizem do ideal que seria desejável para uma cidade, mas o que realmente faz parte das origens desta cidade.
A composição Paulista - Uma História não faz do escritor José Ricardo apenas um contador de histórias, mas o autor de um registro real .
Convido, pois todos os paulistenses para tomarem conhecimento deste "batizado" tão bem elaborado pelo autor . Digno de ser lido com o mesmo respeito com que foi escrito.
E que não fique restrito ao leitor , mas divulgado, principalmente na rede municipal de ensino, para conhecimento dessa história tão significativa para as origens desta terra.


Comentários