• Marketing Paroquial

Abertura da Campanha da Fraternidade 2021

Na quarta-feira dia 24/02/2021, realizamos de forma virtual a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021. Em sua quinta edição ecumênica, a campanha tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”. O lema da campanha é “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, 2:14.

Este ano a abertura da Campanha da Fraternidade foi realizada de forma diferente da habitual, devido à pandemia de covid-19 o evento aconteceu através de uma Live no Instagram e Youtube da nossa Escola, seguindo todas as recomendações e protocolos.

Para este momento contamos com a presença do Profº Genilton Neri como mediador, dos nossos Diretores: Pe. Renato Maia, Pe. Carlos Eduardo e Pe. Dalmo Lemos, do nosso querido convidado Pe. Aldo Mota da Igreja Ortodoxa e com a presença especial da nossa aluna Sophia Cybelle do 6º ano fundamental, cantando o hino da Campanha.

Foi uma manhã agradável, cheia de aprendizagem e muito significado, com objetivo de convidar as pessoas e comunidades de fé a pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. Tudo isso através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo.

Confira abaixo a oração da campanha:

Oração da Campanha da Fraternidade Ecumênica – 2021

Deus da vida, da justiça e do amor, Nós Te bendizemos pelo dom da fraternidade e por concederes a graça de vivermos a comunhão na diversidade.

Através desta Campanha da Fraternidade Ecumênica, ajuda-nos a testemunhar a beleza do diálogo como compromisso de amor, criando pontes que unem em vez de muros que separam e geram indiferença e ódio.

Torna-nos pessoas sensíveis e disponíveis para servir a toda a humanidade, em especial, aos mais pobres e fragilizados, a fim de que possamos testemunhar o Teu amor redentor e partilhar suas dores e angústias, suas alegrias e esperanças, caminhando pelas veredas da amorosidade.

Por Jesus Cristo, nossa paz, no Espírito Santo, sopro restaurador da vida.

Amém.